Avaliação qualitativa individual do processo vivido durante o workshop:
1.- O que aprendi com esta experiência? 2.- O que se deve manter neste workshop?
3.- O que se pode melhorar e como? 4.- Temas que gostava de explorar?
1. Ana: Deu para sistematizar muita coisa. Eu já fazia tudo isto mas é bom saber que outras pessoas pensaram nisso. Saber que existe!
Luís: Participar neste tipo de workshops foi uma estreia para mim. Foi bom para recapitular. Foi muito importante as pessoas novas que conheci e tomar contacto com os temas e com realidades não conhecidas. Foi superexcepcional!
Madalena: Foi excelente! Foi um lampejo. Foi muito positivo! Foi um pára-quedas na minha vida! Aprendi a encontrar caminhos possíveis, objectividade, lucidez e a compreender o passado. Não me sentia nada manipulada. Foi a finalização de um ciclo.
Vera: Aprendi a conhecer-me melhor, a dar mais valor ao que já existe na minha vida. Encontrei a beleza que nos rodeia e a abundância!
2. Ana: A estrutura está certa, bem encadeada. O espaço de verbalização foi muito importante.
Luís: Está tudo bem só mudava o tempo.
Madalena: A metodologia e a técnica são para manter porque permitiram consciencializar.
Vera: O esquema é bom.
3. Ana: Sugeria que fosse 3 horas por dia com pausa para café. É preciso mais tempo para o debate/ideia que é o que faz um workshop.
Luís: É preciso mais tempo.
Madalena: Além das 3 horas sugeria que fosse 2 vezes por semana, por exemplo, 2ª feira e 6ª feira. É que ao domingo já estava a ressacar! Estava a precisar de vir aqui! Com mais tempo também seria possível aprofundar emoções com liberdade e com espontaneidade.
Vera: Vou ser muito sincera, sugeria que no início colocasse regras e não tivesse medo de mediar as conversas - colocar limites - porque, por vezes, já não estávamos a falar do que era relevante, na minha opinião.
4. Ana: Escrita criativa porque não costumo usar muito a escrita, não tenho um diário.
Luís: Gostei do exercício dos chapéus (pensantes). Talvez um workshop com mais exercícios do género (de outros autores: Construção de Pensamentos).
Madalena: Conciliação trabalho/vida (qualidade de vida); Gestão de stress; depressão; afectos; partilha; autoconhecimento (Abordagem Psicossomática).
Vera: Exercícios, como os dos chapéus (pensantes), para o autoconhecimento.
Veja também o Programa da oficina:
http://patosecisnesdefogo.blogspot.com/2008/03/nova-edio-workshop-de-desenvolvimento.html
domingo, maio 18, 2008
sexta-feira, maio 16, 2008
Intervenção de uma só sessão
Se pretende um outro olhar sobre circunstâncias de vida sem sentir necessidade de uma psicoterapia.
Marcações:
91 396 31 55
Marcações:
91 396 31 55
Etiquetas:
T.B.O.S.
terça-feira, abril 15, 2008
Workshop Gestão de Stress no Trabalho (15h)

Formadora : Joana Mealha Santos - Psicóloga Clínica
Local: instalações T-work
Rua do Chafariz ,13 G Oeiras
Perto da Biblioteca Municipal de Oeiras
Inscrições Abertas para novas edições:
Paula Martins | Mª João Rodrigues
T|F: 214 413 218 - Tlm: 91 666 02 06 | 8
www.t-work.pt |t.work.ett@gmail.com
Número óptimo de participantes: 10
Serão fornecidos certificados de presença no final do workshop
Preço: 85€ (I.V.A. incluído)
Objectivos: Promover o desenvolvimento e bem-estar pessoal através das abordagens psicossomática e apreciativa, bem como outras que se articulem com estas.
Duração: 5 encontros semanais de 3 horas ao fim-de-semana
Próximo início: 10 de Maio (sábado) das 14h30m às 17h30m
em memória do Dia Internacional do Trabalhador
Programa
1ª sessão: Apresentação: corpo, características pessoais e funcionalidade.
A utilidade do stress no contexto de uma história de vida particular.
2ª sessão: Apreciar o contexto laboral onde nos inserimos.
3ª sessão: A impossibilidade de não produzir: os mordomos da mente e o eu.
4ª sessão: Os diversos tipos de felicidade: antídotos das perturbações psicossomáticas.
5ª sessão: Economia das energias: adequar as capacidades, recursos e disponibilidade energética às tarefas.
Técnicas Pedagógicas: Exercícios de reflexão oral e escrita, simulação e imaginação; partilha de ideias em pequenos e grandes grupos e construção conjunta de raciocínios.
Método de Avaliação: Avaliação Qualitativa Individual através de questões de reflexão sobre o progresso pessoal no processo da oficina
Subscrever:
Mensagens (Atom)